Ao lado de amigos e convidados, a Viveka realizou uma tarde de autógrafos inesquecível.

Ao lado de amigos e convidados, a Viveka realizou uma tarde de autógrafos inesquecível.

 

11 de outubro de 2014 101O relançamento do livro “Pensando com Sofia, Quem sou eu?”, das autoras Bete Godoy e Patricia Rocha, aconteceu no último sábado (11) aqui no Espaço Viveka, que ficou exprimido com a quantidade de convidados e que, por sua vez, aproveitaram a ocasião para fazer novas amizades. Em clima de alegria e descontração, podemos dizer que o evento foi um verdadeiro sucesso, possivelmente marcando a vida de todos os presentes, inclusive de nossas crianças, que acompanharam algumas perguntas da menina Sofia, instigando conversas, observações e novas perguntas.

Na primeira parte do encontro, o público migrou para a praça em frente à Viveka. Banhado pelo reflexo da luz solar, pelo perfume das flores e das plantas, à sombra das árvores e aos sobrevoos dos pássaros, parece fácil perceber como o ambiente contribuiu ainda mais para o encanto da atividade!

Lá na praça, a contadora de histórias Fernanda Moreno fez brincadeiras interativas ao som de cantigas e de um violão, despertando a atenção de todos para ouvir a contação de muitas histórias, a começar com a de Sofia. Em meio a essa deliciosa folia, Fernanda celebrou o Dia das Crianças, embrenhou-se no mundo dos animais e contou outras histórias das próprias autoras, de como elas se conheceram e de como surgiu a escrita do livro.

Na sequência, os convidados recolheram-se para uma de nossas salas e tiveram de enfrentar uma boa fila, para pegar o autógrafo das autoras que, durante o tempo inteiro, agradeciam! Havia muita gente grande na fila, mas tinha muito, muito baixinho que segurava com as mãos apertadinhas o livro de Sofia. Esse foi o caso da pequenina Catherine, de apenas quatro anos de idade, que, muito concentrada, parecia não abandonar a curiosidade durante o tempo de espera. Ao perguntar se ela havia gostado da história de Sofia, balançou a cabeça toda sorridente dizendo que sim, lembrando de uma das histórias contadas por Fernanda (tio João Bobão), que também fora recordada pelos irmãos Arthur (8) e Laura, de 5 anos. Tanto as crianças como os adultos também se deliciaram com doces e sucos distribuídos durante o evento.

11 de outubro de 2014 226

A pedagoga Marcia Santos Alexandre da Silva disse que ficou encantada com o livro de Sofia. Em sua opinião, o exemplar ajuda as crianças a pensar e refletir, dando origem a novas indagações. “Já havia comprado o livro na Bienal e trabalhei com meus sobrinhos fazendo as perguntas de Sofia. Foi muito divertido, adorei. Espero que venham outros livros”, sugere e elogia Márcia.

Quem ficou bastante feliz com a realização da festa foi a nossa arte/educadora Zilpa Magalhães, que confessou adorar ver as crianças na fila para receber autógrafos. Ela destaca também a importância que a obra tem, no sentido de fazer com que a criançada elabore pensamentos diversos. “O que mais me encanta no livro “Pensando com Sofia, Quem sou eu?  é justamente o ponto de interrogação”, destaca Zilpa.

No encerramento, as autoras realizaram um brinde ao lado de amigos e familiares. Mais que merecido, já que elas passaram a tarde toda autografando, concedendo entrevistas, conversando com o público e fazendo honrosos agradecimentos. Na oportunidade elas reforçaram a gratidão: “Para nós foi uma tarde muito feliz, agradecemos a todos que compareceram. Temos a certeza que os convidados gostaram de ouvir a Sofia e conversar com a gente. Aproveitamos o ensejo para fazer um agradecimento especial para a nossa querida turma da Viveka. Nosso muito obrigada a todas vocês pelo carinho incondicional, pelo qual tem nos recebido durante todos esses anos”, finalizaram as autoras Bete e Patricia que, por fim, indicaram a provável temática do próximo livro: o Meio Ambiente.

 

Angela Marconato

Mostrar
Esconder
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF