Curta-metragem é gravado no Espaço Viveka

Curta-metragem é gravado no Espaço Viveka

MG_0329-1024x682

De 21 a 23 de abril, a equipe da Viveka cedeu espaço para as gravações de um curta-metragem chamado Estatística, criado pela Kombi Verde Produções, que surgiu de um grupo de quatro amigos. A proposta dos jovens é dar voz à minoria, tratando de assuntos tabus e exaltando a cultura brasileira.

As filmagens do Estatística feitas na Viveka fazem parte do trabalho de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), dos alunos Bruna Brino, Kaique Guimarães Martins, Pedro Henrique Silva e Stheffany Fernanda, que se conheceram no curso de Produção de Áudio e Vídeo da ETEC Jornalista Roberto Marinho em 2015 (Centro Paula Souza).

Bruna Brino conta que toda a equipe de produção e os atores ficaram durante os três dias hospedados na própria Viveka. A alimentação do grupo ficou por conta do Benedire Café e Livraria (localizado na cidade de Jacareí/SP), que gentilmente doou os alimentos, que foram preparados naquele local.

Segundo Bruna, foram três dias de trabalho intenso, mas ela recorda que o grupo também se divertiu e elogiou o Espaço Viveka. “Nós gostamos da decoração, principalmente do Ateliê de Pintura e Cerâmica, que são utilizados pelas arte-educadoras Zilpa Magalhães e Léia M. Freire”, esclarece a jovem que tem 20 anos.

Ela explica que esse é o terceiro trabalho feito pelo grupo, que terá ainda mais dois meses para finalizar a edição. A primeira exibição será feita no Sunrise, o Festival da ETEC, onde são apresentados todos os TCCs dos estudantes e geralmente exibidos ao longo de cada semestre.

Bruna diz que a ideia é também fazer uma apresentação do curta-metragem, que tem duração de 20 minutos, aqui no Espaço Viveka para alguns convidados, amigos e familiares.

O projeto Estatística conta a história de Brenda, que é casada com Marcus e vive em um relacionamento abusivo. Ela descobre que está grávida e tem medo da reação do marido. Decide então guardar segredo, porém coisas estranhas começam a acontecer enquanto está sozinha, fazendo com que se sinta perseguida dentro de sua própria casa.

“O tema foi escolhido pela necessidade de falar sobre agressão doméstica e relação abusiva de uma forma real, sem estereótipos, pois todos do grupo já presenciaram ou conhecem alguém que está passando, ou passou por alguma relação assim”, conclui Brino.

Enquanto aguardamos a exibição do Estatística, que tal dar uma conferida na página do Facebook da Kombi Verde Produções para assistir algumas das 36 cenas feitas por aqui. Ajude a divulgar esse projeto. Basta clicar no link abaixo:

https://www.facebook.com/kombiverdeproducoes/

 

O brincar na clínica com crianças autistas é a próxima atividade

No sábado, dia 6 de maio, a partir das 14h30, a psicóloga Cynthia M. Magalhães, que possui especialização em psicopedagogia e neuropsicologia, com enfoque em transtornos do desenvolvimento, irá palestrar sobre o brincar na clínica com crianças autistas.

A proposta, segundo ela, é conversar sobre as formas de brincar e maneiras de tornar a brincadeira funcional para a criança autista.  O evento será gratuito, voltado para estudantes e profissionais da área e interessados em geral.  Participe!

É necessário realizar inscrição antecipadamente com a Jacqueline no telefone (11) 2295-7961, a partir das 14h. O Espaço Viveka fica localizado na Rua Professora Sebastiana Silva Minhoto, 375 – próxima ao metrô Carrão, em São Paulo. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone: (11) 99225-2074.

 

1-a-1024x580

dia3-1-1024x707

290-1024x681

atelie-3-1024x573

atelie-4-1024x610

0318121126_358703381192894_3222741440357674820_o-1024x682

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF