Espaço Viveka oferece aulas de desenho, pintura e escultura, em Ateliê Livre.

Espaço Viveka oferece aulas de desenho, pintura e escultura, em Ateliê Livre.

O retorno às atividades no Espaço Viveka já está bombando desde o início de janeiro deste ano. Quem nos deixou a par dessas novidades foi a nossa arte/educadora Zilpa Magalhães, ao destacar os acontecimentos nos ateliês que oferecem aulas de desenho, pintura e escultura.

Segundo Zilpa, as aulas ministradas no Ateliê de Desenho e Pintura visam desenvolver práticas expressivas, abrangendo estilos e técnicas diversificadas. Assim, grande parte desse desenvolvimento dependerá do que cada aluno está buscando, “como aprender a reproduzir imagens realisticamente (como costumam dizer); ou aprender a criar imagens por si mesmos (especialmente as abstrações); ou ainda desenhar e/ou pintar apenas para relaxar, como um lazer criativo”, diz ela. Por outro lado o Curso Especial de Desenho, que também é oferecido no mesmo ateliê, proporciona um movimento mais diretivo, com apostilas que visam teorias e práticas em linguagem visual. “Ao embaralhar grupos com interesses variados”, completa Zilpa, “notamos que, geralmente, as trocas de conhecimentos e aprendizagens entre os colegas tornam-se mais acentuadas, promovendo a curiosidade e auxiliando o compartilhamento”.

Já o Ateliê de Escultura, sob a orientação da também arte/educadora Léia M. Freire, propõe desenvolver peças em cerâmica, concreto celular, pedra sabão, mosaico, entre outros, em que o processo de trabalho (passando pelo projeto inicial, a modelagem e/ou escultura em si mesma e as finalizações) é incentivado e atendido de forma personalizada (pessoalmente por ela).

É bom lembrar ainda que esta pode ser a melhor ocasião para chamar os pré-vestibulandos/2016, interessados nos cursos preparatórios para as provas de habilidades específicas, a exemplo das que ocorrem na USP, UNESP, UNICAMP, BELAS ARTES etc.  As áreas contempladas aqui são: arquitetura, artes visuais, design gráfico e design de moda. “Nosso trabalho visa não apenas uma preparação técnica para ingressar nas universidades que os alunos escolhem, mas um desenvolvimento formativo, abordando os temas teórico-práticos específicos das áreas escolhidas, além de conhecerem melhor seu futuro meio profissional”, confirma Zilpa.

As aulas nos Ateliês de Arte do Espaço Viveka, como dito inicialmente, já estão acontecendo desde o início de 2015. Lembramos também que os Ateliês Livres, que funcionam como um lugar aberto àqueles que apresentam vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte, não dependem do fechamento de turmas, em que os interessados poderão matricular-se a qualquer momento.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 21h00 na secretaria do Espaço Viveka –  que fica na Rua Professora Sebastiana Silva Minhoto, 375 – próxima ao metrô Carrão. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (11) 2295-7961.

E atenção caros leitores, fiquem atentos aos nossos próximos posts, em que divulgaremos uma programação toda especial, que irá acontecer no decorrer deste ano aqui no Espaço Viveka. Com certeza uma delas será uma de suas escolhas!!!

 

 Angela Marconato

 

6 de fevereiro de 2015 007_a ateliê-1barro1desenho-2pré-vest1

 

 

Mostrar
Esconder
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF