Mais um ano, o Bazarte encerra as atividades do Espaço Viveka

Mais um ano, o Bazarte encerra as atividades do Espaço Viveka

Luminária 1O público que compareceu no tradicional Bazarte da equipe do Espaço Viveka teve à disposição uma série de obras de arte. Entre peças de esculturas, telas, bijuterias e outros tantos exemplares, todos motivos de grandes elogios. O evento transcorreu nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, na sala Anita, que ficou bastante movimentada com pessoas que aproveitaram o final de semana para comprar presentes com preços bem acessíveis.

O sucesso do Bazarte se repete com êxito, ano após ano, em função dos alunos da Viveka e de alguns artistas convidados, que sempre surpreendem por meio da produção de cada uma das peças apresentadas. E esse ano não foram poucas! Eis um dos motivos que acaba atraindo um público diversificado e que valoriza e gosta de comprar arte de quem sabe fazer arte. E isso só é possível em função do desempenho e dedicação por parte das nossas artes-educadoras, Léia M. Freire e Zilpa Magalhães, que durante o ano todo se dedicam com muito carinho a cada um dos nossos alunos.

Para a Advogada Kelly Midori Akama dos Reis, conhecer o Espaço Viveka e encontrar a sua ex-professora Léia foi uma alegria. Sobre o Bazarte, ela comenta: “Gostei de tudo, mas minha paixão é a cerâmica. Lembro que quando fiz o curso com a Léia, na Penha, ela dizia que a cerâmica tem todos os elementos: água, terra, fogo, ar e ainda o nosso instinto”. Kelly ainda frisou que para ela a arte hoje é uma questão de sobrevivência e equilíbrio. “A arte é a beleza da vida”, completou.

Na opinião da contadora Tânia Ammare Meneguello (também aluna da arte-educadora Léia, na Fábrica de Cultura do Belém), prestigiar o Bazarte da Viveka pela primeira vez foi uma surpresa, um encantamento com tudo o que viu. “Achei tudo muito lindo. Tudo organizado. Todos os itens e peças que vi são verdadeiras obras de arte. O lugar é muito bonito e as pessoas são acolhedoras”, explica animadamente, e completa dizendo que “é a arte que nos aproxima”.

A empreendedora Carolina Blessa também elogiou os trabalhos que fizeram parte da exposição na Viveka. “Acho muito interessante ver as pessoas se expressarem por meio da arte. É uma forma de extravasarem, colocando a criatividade a serviço da arte. Este ano percebi que teve muita novidade associada à qualidade dos materiais expostos. Um salto bastante significativo que envolveu, sem dúvida, muita gente talentosa”, conclui, e ressalta o quanto é importante haver um espaço na Zona Leste que realiza e valoriza esse tipo de atividade.

De acordo com uma das expositoras e também aluna da Viveka, a arquiteta Natália Scromov, a edição do Bazarte da Viveka estava ainda mais linda que as anteriores, com trabalhos de cunho bem diversificado. “Fiquei apaixonada várias vezes! O Bazarte é interessante até como inspiração, pois cada participante tem suas características, suas técnicas e acaba funcionando também como uma troca de repertórios e ideias”, esclarece, e conta que sempre faz questão de participar da exposição porque a Viveka tem tudo a ver com a sua própria produção. “Foi na Viveka que fui introduzida nas artes ainda pequena, além de ser um local onde me sinto muito bem, como se fosse minha casa, com pessoas que amo e admiro muito”, conclui.

 

Nós, da equipe do Espaço Viveka, aproveitamos para agradecer em especial a todos os expositores, amigos, colegas, simpatizantes (ou aqueles que de alguma forma fazem parte de nossas vidas) pela participação em nossos eventos realizados durante todos esses anos. Somos gratos ao saber que cada um de vocês tem se dedicado com empenho, carinho e alegria, fazendo com que nossas atividades, por meio dos nossos trabalhos que envolvem arte, educação e bem-estar, sejam motivo de reconhecimento. Muito obrigado a todos! (vejam algumas fotos do Bazarte mais abaixo)

Aproveitamos para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muitas realizações!

Retornaremos nossas atividades na segunda semana de janeiro de 2018.

 

Nova conquista!

Pós Graduação no Espaço Viveka

 

Neste post vamos tratar de uma novidade, que não deixa de ser uma nova conquista por parte de toda equipe do Espaço Viveka. Trata-se da Pós Graduação A ARTE E O BRINCAR NO TRABALHO COM CRIANÇAS, com início em março de 2018.

A Pós propõe-se a estimular percepções das crianças em espaços físicos e imaginados, que potencializem relações de pertencimento, quiçá com inserções mais transformadoras no mundo real.

O curso terá a carga horária de 450 horas e duração de 18 meses – e integra o PROJETO TERRITÓRIOS PARCEIROS d’A Casa Tombada, que fica localizada próxima ao metrô Barra Funda.

As aulas acontecerão mensalmente, de maneira presencial no Espaço Viveka, um sábado e um domingo por mês, das 9h30 às 16h30. Além das aulas teórico-práticas, os alunos participarão de estudos nos intervalos entre os módulos. O material artístico é de responsabilidade do aluno. É obrigatória a presença do aluno em ao menos 75% da carga horária das aulas. São previstas horas/aulas mensais de atividades à distância entre os módulos para estudo, aprofundamento e conclusão dos trabalhos.

A coordenação geral do curso ficará por conta do Prof. Dr. Giuliano Tierno de Siqueira e da Profa. Ms. Ângela Castelo Branco Teixeira, que fazem parte do núcleo d’A Casa Tombada. Já a coordenação do curso fica por conta da nossa arte-educadora, a Profa. Ms. Zilpa Maria de Assis Magalhães.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 31 de janeiro de 2018. As entrevistas com os inscritos serão realizadas de 4 a 12 de fevereiro. As matriculas acontecem de 15 a 20 de fevereiro. Depois haverá uma aula inaugural dia 3 de março e no dia 10/03 terá início às aulas.

O curso de pós-graduação lato sensu “A ARTE E O BRINCAR NO TRABALHO COM CRIANÇAS” é oferecido e realizado pela A CASA TOMBADA e Espaço Viveka – Rua Professora Sebastiana Silva Minhoto, 375. Tatuapé/SP (próximo ao metrô Carrão) – Fone (11) 2295-7961.

A equipe do Espaço Viveka está trabalhando desde já para receber os inscritos.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse o link: http://www.espacoviveka.com.br/pos-graduacao-viveka/ – ou ligue diretamente na Viveka, por meio dos telefones (11) 2295-7961/2225-1285 ou 992-252-074, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Maria e Denise, 10dezembro

IMG-20171209-WA0013

IMG-20171208-WA0001

IMG-20171209-WA0007 (1)

IMG-20171209-WA0009

Casa das Marias-2

Mostrar
Esconder
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF