Uma noite estrelada aqui no Espaço Viveka

Uma noite estrelada aqui no Espaço Viveka

Trata-se da série “O Despertar dos Sentidos” mediada pela arte-educadora Zilpa Magalhães. O artista selecionado dessa vez é o eterno Vincent Van Gogh e a obra a ser analisada, um de seus quadros mais famosos: “Noite Estrelada” – “uma escolha muito especial para comemorar os 25 anos da nossa escola!”, diz a educadora.

Na segunda parte do encontro, Zilpa propõe um breve panorama do contexto histórico-cultural em que este artista está inserido, incluindo dados biográficos importantes para ampliar nossa percepção dessa mesma obra.Esse encontro, que tem duração de duas horas em média, divide-se em dois momentos que se complementam. Segundo a mediadora, o primeiro deles será dedicado a um processo de leitura coletiva da imagem, em que os diferentes olhares investigativos podem articular-se, facilitando interpretações. “Esse momento contribui para a beleza do encontro”, diz a professora Zilpa, “pois é justamente nessa correspondência, desde as interpretações, dos repertórios que cada um possui a partir de sua própria experiência de vida, que as trocas acontecem de forma extremamente enriquecedora para todos nós”.

A classificação é livre para todos os públicos, “especialmente para aqueles que dizem não saber nada de arte”, lembra e convida a professora Zilpa.

O encontro acontecerá no dia 12 de setembro com início às 19h00 aqui no endereço do Espaço Viveka – Rua Professora Sebastiana Silva Minhoto, 375 – Tatuapé, próximo do metrô Carrão.

Mostrar
Esconder
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF