Vivekinha encerra a programação do mês das crianças com fios coloridos

Vivekinha encerra a programação do mês das crianças com fios coloridos


25 de outubro de 2014 001Você nem imagina o que a galerinha do Ateliê da Vivekinha andou aprontando no encerramento das atividades de comemoração ao mês das Crianças. Só que dessa vez elas contaram com a participação de alguns adultos, que se viram atraídos por uma nova técnica de arte. Ocorreu que a criançada, na manhã do último sábado (25), enveredou por caminhos de fios coloridos, para confeccionar extraordinários objetos em seus próprios teares.

A proposta surgiu através da oficina “Teares Encantados”, coordenada pela nossa arte/educadora Priscila de Carvalho Okino que, dentre vários materiais, trouxe também um belo tear de madeira e mostrar o funcionamento básico desta arte milenar. A cena despertou a curiosidade de alguns jovens adultos, que terminaram por dividir o espaço com as crianças, montando igualmente suas peças com diferentes cores.

Por um momento percebia-se no olhar e nas mãos da criançada um pouquinho de timidez, ou até mesmo uma agitação disfarçada. Contudo, não demorou muito para que a atividade ziguezagueasse no ar. E foi nesse ritmo, entrelaçando fios e ganhando formas, que as crianças e os jovens adultos montaram suas peças, ao som das histórias de hábeis personagens na arte da tecelagem, contadas por Priscila, e temperadas com muita diversão e criatividade.

Durante todo este mês de outubro dedicado às nossas crianças, a equipe da Vivekinha, em parceria com outros profissionais, ofereceu às meninas e meninos um universo amplo de atividades, com muita criatividade e descontração, permitindo a troca de saberes.

A programação foi intensa e muito especial, tendo seu início no dia 4 de outubro, com a realização da oficina de criação de Toy Art, mediada por Priscila de Carvalho Okino.

Já na semana seguinte outro evento de sucesso com o relançamento do livro: “Pensando com Sófia, Quem sou Eu”, das autoras Bete Godoy e Patricia Rocha.

E na data do dia 18 de outubro, a nossa arte/educadora Zilpa Magalhães coordenou a oficina dos Parangolés, onde as crianças criaram e desfilaram com lindas peças em homenagem ao artista carioca Hélio Oiticica.

Na oportunidade conversamos com Zilpa Magalhães, que confirmou a procura de adultos interessados em algumas das oficinas oferecidas pela equipe da Vivekinha, sinalizando que novos projetos já estão sendo cogitados para esse fim. Vamos aguardar!

Angela Marconato25 de outubro de 2014 08525 de outubro de 2014 064

25 de outubro de 2014 06825 de outubro de 2014 07025 de outubro de 2014 06225 de outubro de 2014 090

Mostrar
Esconder
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Selo EMF